Messi marca, Barcelona vence Juventus na Itália e segue 100% na Champions
O Barcelona foi à Itália, venceu a Juventus por 2 a 0 e se manteve 100% na Liga dos Campeões. Os catalães encararam a Vecchia Signora nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do torneio europeu, e seguiram na liderança do grupo G.
O gols da partida foram anotado por Dembélé, após lindo lançamento de Messi no primeiro tempo, e pelo argentino em cobrança de pênalti na etapa final. Os mandantes balançaram a redes três vezes, sempre com Morata após assistência de Cuadrado, mas os três lances foram anulados após consulta ao VAR.
A Juventus não contou com o astro Cristiano Ronaldo, que segue afastado após teste positivo para covid-19.
O resultado manteve o Barça na liderança do grupo G com seis pontos, os italianos seguem na segunda posição, com três. Dínamo de Kiev e Ferencváros-HUN aparecem com um.
Dembélé abre o placar
Juventus e Barcelona criaram chances claras para marcar mais de um gol na etapa inicial, mas apenas os catalães conseguiram mexer no placar. Aos 13 minutos, Messi fez virada de campo espetacular e encontrou Dembélé na ponta direita. O francês foi para cima, cortou a marcação e arriscou de fora da área; a bola desviou na marcação e matou o goleiro Szczesny.
Um minuto depois, os mandantes responderam na mesma moeda. Cuadrado fez belo lançamento em profundidade da defesa e deixou Morata cara a cara com Neto. O espanhol bateu em cima do goleiro, mas marcou no rebote. O lance, porém, foi invalidado após consulta ao VAR, por toque de mão do atacante na jogada.
Morata teve mais um gol invalidado, aos 29, agora por impedimento, após nova jogada de Cuadrado. Antes do intervalo, o Barça ainda teve ótima chance dentro da área, desperdiçada por Griezmann aos 35 minutos.
Ferencváros e Dínamo de Kiev empatam
No outro jogo do grupo, o Dínamo de Kiev visitou o Ferencváros-HUN e empatou por 2 a 2. Os ucranianos saíram na frente com Tsygankov e Carlos de Pena, mas Nguen e Boli deixaram tudo igual. Com o resultado, os dois seguem nas últimas posições do grupo, com um ponto cada..
Sevilla faz dever de casa e cola no Chelsea
Pelo grupo E, o Sevilla recebeu o Rennes e venceu por 1 a 0, com gol de Luuk de Jong. O resultado coloca os espanhóis na vice-liderança do grupo, com quatro pontos, mesma marca do Chelsea, que lidera a chave pelo saldo de gols.