Micale diz que derrota teve "gosto amargo"

Publicado em 13 nov 2020, às 21h01. Atualizado às 21h07.

Paraná Clube perdeu para o Avaí por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (13), com dois gols oriundos de falhas da defesa paranista. Essa é a segunda partida do técnico Micale à frente da equipe.

“Difícil falar que perdemos para nós mesmo, tivemos melhor controle e melhores oportunidades, fizemos um gol e poderíamos ter feito mais dois pelo menos no primeiro tempo. No segundo tivemos várias finalizações, mas infelizmente tomamos dois gols que não acontecem normalmente. Ficamos com um gosto amargo porque poderíamos ter saído com a vitória.”

Disse Rogério Micale à Rádio Banda B

Rogério Micale promoveu mudanças na equipe, Karl entrou para compor o meio campo, liberando o Renan Bressan para estar mais perto da área e o Higor Meritão para fazer a transição do meio campo para o ataque e pisar mais na área.

“É uma variação que nós ganhamos, deu um bom resultado e uma dinâmica boa na equipe e é mais uma opção que nós temos.”

O treinador ainda complementou dizendo que agora é trabalhar a parte emocional da equipe para que a derrota e também o tempo sem vencer não venham a ser um fator que pese na próxima partida.

“O time demonstrou um futebol interessante, aumentamos muito o número de finalizações, agora temos que trabalhar com nós mesmo, temos que esquecer o que passou, a questão não ganhar há algum tempo porque isso gera uma ansiedade e uma precipitação.”

O Paraná desceu para a nona posição ainda com cinco pontos a menos que o primeiro dentro da zona de classificação. Mas ainda pode se afastar do G-4 até o final da rodada.