O Fluminense voltou aos treinos na última sexta-feira, em seu CT. Há três meses longe dos gramados, o time teria que entrar em campo já nesta segunda-feira. Entretanto, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que os jogos estão suspensos atá a próxima quarta-feira, o que dá ao time mais tempo para se readaptar.
O uruguaio Michel Araújo falou sobre o retorno aos treinos presenciais e elogiou as medidas de seguranças adotadas pelo clube: “Voltamos aos treinamentos seguindo todos os protocolos. O que estamos vivendo é algo impensável, algo que nos tomou de surpresa. Os protocolos de segurança do clube são muito bons”, declarou.
Michel Araújo admitiu que o período sem treinos foi sentido pelos jogadores. Para piorar no caso do uruguaio, ele não teve muitas oportunidades nesta temporada.
“Nós sentimos muito a ausência de trabalho. Estive três meses sem calçar as chuteiras, tive muito pouco tempo de jogo, apenas 15 minutos em três partidas”, comentou.
O elenco do Fluminense segue com os treinos até o início de julho, quando admitem entrar em campo pelo Campeonato Carioca.