Milan e Juventus protagonizaram um clássico emocionante nesta terça-feira, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro. Quase um mês depois de ser eliminado para a Velha Senhora na Copa da Itália, o Rossonero conseguiu uma grande vitória pelo placar de 4 a 2, de virada, após sair perdendo por 2 a 0.
Com o resultado, o Milan volta provisoriamente à zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, assumindo a quinta colocação com 49 pontos. Já a Juventus perde a chance de se distanciar ainda mais na liderança da competição e permanece com 75 pontos.
Ibrahimovic, Kessié, Rafael Leão e Rebic marcaram os gols do Milan na virada sobre a Juventus
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, apesar de a Velha Senhora ter levado mais perigo ao gol adversário. Bonucci, Cristiano Ronaldo e Higuaín quase abriram o placar para os visitantes, enquanto o sueco Zlatan Ibrahimovic foi quem mais ameaçou pelos mandantes.
Na segunda etapa, a Juventus começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Rabiot iniciou a jogada pela direita do campo de defesa, passou por Theo Hernández com uma caneta, foi até a entrada da área e bateu de esquerda no ângulo de Donnarumma para fazer 1 a 0. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo aproveitou uma falha da defesa para ampliar a vantagem.
Aos 16 minutos, porém, começou a reação rossonera. Após um toque na mão de Bonucci dentro da área, o árbitro assinalou um pênalti para o Milan, cobrado e convertido por Ibrahimovic. Quatro minutos depois, Kessié recebeu do sueco e contou com um desvio na finalização para deixar tudo igual.
E aos 22, Rafael Leão ficou com a sobra no lado esquerdo do ataque, avançou para cima do marcador e arriscou o chute rasteiro, aceito por Szczesny: 3 a 2 para os donos da casa em um intervalo de apenas seis minutos.
????? ????????!
Lecce conseguiu grande vitória sobre a Lazio com gols de Khouma Babacar e Fabio Lucioni
Mais cedo nesta terça-feira, a Lazio visitou o Lecce no Estádio Via del Mare e saiu derrotada por 2 a 1. Felipe Caicedo abriu o placar para os visitantes, mas Khouma Babacar e Fabio Lucioni viraram para os donos da casa. Os biancocelesti ainda tiveram Patricio Gabarrón expulso nos acréscimos da etapa final.
Assim, a Lazio ficou com 68 pontos na segunda colocação e perdeu a chance de se aproximar da líder Juventus. O Lecce, por sua vez, conseguiu respirar um pouco na briga contra o rebaixamento, ocupando o 17º lugar com 28 pontos.