Com Ibrahimovic entre os titulares e pressionado pela vitória da Internazionale, o Milan visitou a Roma na tarde deste domingo e conseguiu a vitória por 2 a 1. O resultado manteve a equipe na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 52 pontos. Do outro lado, a Roma permanece na quinta colocação, com 44 pontos.
O primeiro tempo acabou em 1 a 0, mas ambas as equipes buscaram e tiveram ótimas oportunidades de encontrar o gol. O Milan começou mais organizado no meio-campo e criou oportunidades em vacilos defensivos e na bola parada, mas viu a Roma crescer nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Mesmo assim, o VAR ajudou o árbitro a marcar um pênalti para os Rossoneros aos 42 minutos. Franck Kessie bateu com frieza e deu a vantagem para os visitantes.
O segundo tempo da partida começou movimentado. Logo aos 4 minutos, Jordan Veretout acertou ótimo chute no ângulo do goleiro Gianluigi Donnarumma para empatar a partida. Mas o atacante croata Ante Rebic conseguiu recuperar a vantagem dos visitantes aos 12 minutos, dando números finais ao jogo. O sueco Zlatan Ibrahimovic sentiu a virilha e precisou ser substituído.
O Milan já volta a campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília). A partida será no San Siro contra a equipe da Udinese. No mesmo dia e hora, a Roma visita Fiorentina no estádio Artemio Franchi pela 25ª rodada da competição.
Napoli vence Benevento
O Napoli recebeu o Benevento no estádio Diego Armando Maradona neste sábado e saiu com vitória tranquila por 2 a 0.
Com gol de Dries Mertens aos 33 minutos do primeiro tempo, o Napoli garantiu vantagem com amplo domínio da posse de bola e chances no jogo. No segundo tempo, Matteo Politano definiu o placar final aos 20 do segundo tempo.
O resultado coloca os donos da casa na sexta colocação da Serie A, perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Benevento segue na perigosa 16ª colocação, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.