Nesta quinta-feira, o Milan recebeu o lanterna do grupo H, Celtic, no San Siro e conseguiu a vitória 4 a 2. Os italianos saíram atrás no placar e foram buscar quatro gols para virar o marcador e cravar a classificação para a próxima fase.
A vitória do Lille contra Sparta Praga ajudou os rossoneros na tabela. Agora o Milan chega para a última rodada apenas jogando pela primeira posição do grupo.
Jogando em casa, o Milan assustou seu torcedor no início da partida. O Celtic não só comandou os 15 minutos iniciais, como foi efetivo e abriu dois a zero no marcador – com gols de Rogic e Édouard.
Ainda antes de ir para o vestiário, o Milan conseguiu roubar o controle do jogo e empatou a partida rapidamente. Com Çalhanoglu, aos 24, e Castillejo, aos 26 minutos, os rossoneros deixaram o marcador igualado.
Já na segunda etapa, com o empate no placar, os italianos tiveram calma e tranquilidade para buscar a virada. Aos 5 minutos, Hauge aproveitou a assistência de Theo Hernández para anotar o terceiro do Milan. Brahim Díaz teve tempo de fazer mais um e fechar o caixão.
Confira outros resultados da rodada:
AEK Athenas FC 2 x 4 Braga
Antuérpia 3 x 1 Ludogorets
CSKA Moscou 0 x 1 Wolfsberger AC
Feyenoord 0 x 2 D. Zagreb
Estrela Vermelha 0 x 0 Hoffenheim
FK Zorya Luhansk 1 x 0 Leicester
Gent 1 x 2 Liberec
LASK 3 x 3 Tottenham
Lille 2 x 1 Sparta Praga
Qarabag 1 x 1 Maccabi Tel Aviv
Sivasspor 0 x 1 Villarreal