Ministério do Esporte autoriza treinos coletivos na Itália
Um dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus, a Itália vem dando passos importantes nas últimas semanas. Após liberar a população da quarentena, os times retomaram o treinamento individual, e o Ministério do Esporte autorizou, nesta semana, a volta dos treinos coletivos no país, visando o reinício do Campeonato Italiano.
As medidas propostas pela federação italiana foram aprovadas, e os clubes podem treinar com todo o elenco a partir do dia 18 de maio. Ainda assim, há um protocolo a ser seguido, e a decisão servirá para confirmar se há realmente a possibilidade de retomada nas competições. Os clubes já estão liberados para treinamentos individuais desde o início do mês.
Líder da Serie A, Juventus voltou aos treinos na última semana (Foto: Divulgação/Juventus)
Se por um lado a medida alegra os fãs do futebol e gera esperança do retorno dos campeonatos, alguns torcedores são contrários à medida. Tendo em vista o grande número de casos e óbitos no país, muitos italianos não acham viável a retomada dos esportes, considerando que há outras prioridades no momento.
Uma das torcidas que se mostrou contrária foi a do Torino. Os torcedores exibiram faixas ao redor do estádio do clube protestando contra o retorno da Serie A. Por ora, não há uma data para o retorno do Campeonato Italiano, mas a intenção é que o torneio continue em junho.