As partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro serão disputadas nesta quinta-feira, com todas iniciando às 21h30 (de Brasília). Dentre elas, o Sport visita o Athletico-PR buscando uma vaga para a próxima Sul-Americana. A última vitória dos visitantes na Arena da Baixada foi em novembro de 2014.

Clubes possuem objetivos diferentes no campeonato. Sem chances de classificação para a Libertadores, o Furacão precisa vencer para manter sua colocação na tabela (9º), caso contrário pode cair até três posições. Por outro lado, após garantir sua permanência na Série A, o Leão da Ilha pode ir para a Sul-Americana, mas para não depender de outros resultados, precisa ganhar o confronto.

Na derrota para o Grêmio na última rodada, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard foram expulsos por terem xingado o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Como opções para a defesa o Furacão possui Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar, já no meio quem deve entrar é Alvarado.

O clube paranaense também não conta com o técnico Paulo Autuori, que segue em isolamento após testar positivo para covid-19 no último sábado. Em seu lugar, o auxiliar António Oliveira irá comandar a equipe. Jogando em casa, o Athletico mantém uma invencibilidade de cinco partidas.

Apesar do jogo desta quarta-feira contra o Vera Cruz pelo Campeonato Pernambucano, o Sport deve ir com a equipe titular contra o Furacão. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura mostrou confiança na classificação para a Sul-Americana.

“Todos os profissionais são ambiciosos para o clube e para nossa carreira. Então sim, estamos na luta e temos a chance. Hoje estaríamos classificados com a manutenção da rodada”, disse.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR X SPORT

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer (Jadson).

Técnico: António Oliveira

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico, Rafael Thyere e Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Marcão Silva e Thiago Neves; Dalberto e Marquinhos

Técnico: Jair Ventura