O Mirassol está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva. Nesta quarta-feira, após um empate sem gols no tempo normal, o Leão derrotou o Guarani por 4 a 3 nos pênaltis, em casa, pelas quartas de final, e avançou de fase. Em 2020, o time chegou a esta etapa do torneio depois de derrotar o São Paulo em pleno Morumbi.
LEÃO NA SEMI!
Mirassol vence nos pênaltis e pelo segundo ano seguido está nas semifinais do Paulistão Sicredi.#MIRxGUA #Paulistão #QuartasDeFinal #UseMáscara #TorçaEmCasa pic.twitter.com/tWSzWJvoDV
— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) May 13, 2021
A primeira etapa foi bem brigada no Estádio José Maria de Campos Maia. Os visitantes até foram melhores, mas pouco conseguiram fazer para assustar a meta adversária.
Já no segundo tempo, o jogo melhorou. Com 16 minutos, Rafael Martins errou na saída de bola e entregou nos pés de Pedro Lucas, que tocou para Diego Gonçalves. O atacante bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O Bugre respondeu aos 39, quando Andrigo arriscou da intermediária e tirou tinta da trave de Alex Muralha.
Thomaz Marostegan/Guarani FC
A decisão, então, caminhou para as penalidades máximas, onde quem se deu melhor foi o Mirassol. Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel converteram para o Leão, enquanto Neto Moura perdeu. Do outro lado, Andrigo, Régis e Thales até converteram, mas Airton e Pablo pararam em Alex Muralha e deram a vitória aos anfitriões.
O adversário do Mirassol na semifinal será conhecido apenas na sexta-feira, quando se encerram todos os jogos das quartas de final. A tendência é que o duelo seja no domingo.