A Ponte Preta quer aproveitar o bom desempenho na reta final do Campeonato Paulista para arrancar com força na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o primeiro desafio não será fácil: enfrenta o América-MG, sábado, às 21 horas.
Contra a Macaca vem o fato de não poder atuar em seu estádio. Com as restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo em função da pandemia do coronavírus, o jogo será disputado na capital paulista, no estádio do Canindé.
Em relação ao fim do Campeonato Paulista, a Ponte Preta deve apresentar um novo estilo de jogo. Sem o atacante Roger, que rescindiu o contrato com o clube, a Macaca aposta no meia Camilo, ex-Botafogo e Chapecoense, além de Zé Roberto, destaque do Mirassol na épica vitória contra o São Paulo.
No América-MG, o técnico Lisca tem grande preocupação por causa dos desfalques. Rodolfo e Ademir, duas peças fundamentais no setor ofensivos, foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para São Paulo.
Rival também em campo – O outro time de Campinas também irá estrear no sábado às 21 horas. O Guarani entra em campo diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, para esquecer os tropeços da reta final do Paulistão.