A última rodada da Série B promete causar muitas emoções na briga pelo título. América-MG e Chapecoense são os únicos que ainda disputam a taça com campanhas muito equilibradas. As duas equipes entram em campo nesta sexta-feira de forma simultânea.
Ambos possuem 70 pontos e 19 vitórias. Além disso, as equipes também empatam inclusive em saldo de gols, 19. O fator que põe o time de Minas na frente é a quantidade de gols pró, o Coelho possui dois gols a mais.
Com uma missão teoricamente mais fácil, a Chape recebe o Confiança na Arena Condá, a partir das 21h30. O time sergipano está na 14ª colocação, salvo do rebaixamento e impossibilitado de subir para a Série A. Porém, se vencer, e com uma combinação de resultados, pode chegar ao 11º lugar.
Já o time comandado por Lisca terá uma tarefa possivelmente mais difícil. Em casa, o time irá enfrentar o Avaí, que tem chances de acesso para primeira divisão caso vença nesta rodada.
O meia Alê, do América, comentou sobre a briga pelo título: “Se for por questão de merecimento, quem deveria sair campeão é a Chapecoense, porque eles estão não sei quantos meses com salário atrasado, a gente recebeu todos os meses em dia. A gente sabe que a dificuldade do outro lado é maior, mas infelizmente futebol não é merecimento, você tem entra dentro de campo, fazer o seu papel, mata um leão por dia, e é isso que a gente vai fazer.