O técnico Jair Ventura iniciou sua trajetória no comando do Juventude na tarde deste sábado. Em um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Alfredo Jaconi, o time gaúcho perdeu várias chances de gol e ficou no empate por 0 a 0 contra o Ceará, mas saiu da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente.
Com 29 pontos, o Juventude figura na 15ª colocação, mas corre risco de retornar ao Z4 até o final da rodada, uma vez que Bahia (28), Sport (27) e Grêmio (26) ainda enfrentam Chapecoense, Palmeiras e Atlético-GO, respectivamente. Já o Ceará tem 32 pontos e aparece no 14º posto.
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude volta a campo para enfrentar o também ameaçado Bahia às 19h15 (de Brasília) de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ceará, por sua vez, encara o Fluminense às 16 horas de domingo, no Estádio Castelão.
O Juventude dominou o Ceará e, sem correr riscos no campo de defesa, mandou na partida durante o primeiro tempo. Apesar da superioridade, o time comandado por Jair Ventura não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas para superar o goleiro João Ricardo.
Após sofrer na metade inicial, o Ceará melhorou durante o segundo tempo e o goleiro Douglas Friedrich também precisou trabalhar. A partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi foi disputada e com chances para os dois lados, mas terminou com placar inalterado.