Na luta contra o Z4, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam no Castelão
Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Atlético-MG no Castelão no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O confronto coloca frente a frente duas equipes que visam se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, tanto o Leão do Pici quanto o Galo estão a cinco pontos da degola.
Apesar da mesma pontuação, as equipes vivem momentos diferentes no campeonato. O Fortaleza chega para o jogo após uma sequência de três jogos sem perder, somando duas vitórias e um empate. O Atlético-MG, por sua vez, foi derrotado nas últimas duas rodadas, contra São Paulo e Chapecoense.
Após dois jogos fora e mais 4 pontos na bagagem, nossos atletas já se encontram na capital, onde seguem com a recuperação e preparação para o confronto de amanhã, diante do Atlético/MG. pic.twitter.com/cSLUqZTukG
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) 1 de novembro de 2019
Na última quarta-feira, a equipe de Rogério Ceni bateu o Avaí na Ressacada por 3 a 1. Após a partida, o treinador comentou sobre a necessidade de somar pontos o quanto antes, para não sofrer no fim do campeonato: “Nosso sonho é conquistar pontos o mais rápido possível para não brigar no final da competição. Diante de todas as adversidades nosso objetivo sempre foi manter o Fortaleza na Série A. Vejo o Fortaleza como um time que luta até o final”.
Para o jogo contra o Galo, o Fortaleza deve manter a base da escalação dos últimos jogos. Osvaldo, que não foi relacionado contra o Avaí, segue como dúvida.
Do lado dos visitantes, o treinador Vagner Mancini não poderá contar com Cazares e Otero, que foram suspensos na derrota para a Chapecoense. Sem os estrangeiros, o Galo tenta quebrar a sequência ruim para se distanciar do Z4.
Apesar do momento turbulento, Mancini não demonstra preocupação em relação ao risco de rebaixamento: “Eu, particularmente, não acredito. Mas é óbvio que o torcedor saiu daqui pensando nisso, porque estamos perto de pontuação. São nove jogos, temos capacidade de sair”.
“Nosso pacto era nestes três jogos, somar pontos importantes e que pudéssemos sonhar com outro patamar. De chegar perto de quem está ali em sétimo e oitavo lugar. Ainda há tempo para isso. Todos tem que estar consciente do que está acontecendo. Temos que reagir o mais rápido possível”, completou o treinador.
Entrevista coletiva: Vagner Mancini. #Galo #CAMxCHA https://t.co/EJy6i5ZYDR
— Atlético (@Atletico) 31 de outubro de 2019
FICHA TÉCNICA
Fortaleza X Atlético-MG
Local: Castelão, Fortaleza, CE
Data: 02 de novembro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Marlon (Felipe Pires), André Luis, Romarinho, Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-MG: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan e Vinicius; Ricardo Oliveira.
Técnico: Vagner Mancini