Pela segunda vez na semana, Barcelona e Sevilla ficaram frente a frente. Dessa vez, nesta quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei. Na prorrogação, o time catalão fez 3 a 0, no Camp Nou, e avançou para a finalíssima.
O Barcelona reverteu o placar de 2 a 0 do jogo de ida, e agora enfrenta na final o vencedor de Athletic Bilbao e Levante.
Precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida, o Barcelona amassou a equipe do Sevilla. O gol logo no início indicou o que seria o jogo durante os 90 minutos, pressão catalã até o fim.
O Barcelona balançou a rede aos 11 minutos de jogo, com Dembélé. O francês recebeu na entrada da área e achou um espaço no meio da defesa para chutar no ângulo do goleiro adversário.
Mesmo com o gol, os donos da casa mantiveram a pressão – Acuña evitou o gol de Messi em cima da linha e o placar se manteve até o final da primeira metade.
No segundo tempo o domínio catalão se manteve, e a equipe de Messi foi colecionando chances de gol. Jordi Alba parou no travessão e, mais tarde, pênalti para o Sevilla – Ocampos parou em Ter Stegen.
Com o pênalti defendido, e Fernando sendo expulso, o Barcelona teve forças para buscar o segundo gol no minuto final, com Piqué aproveitando a bola cruzada na área e levando o jogo para a prorrogação.
Com um jogador a mais na prorrogação, o Barcelona conseguiu o terceiro gol e reverteu a pressão dentro de campo. Com quatro minutos, Braithwaite subiu no cruzamento de Alba e fez o tento decisivo para a classificação catalã.
B E L I E V E I T ! #BarçaSevilla pic.twitter.com/xjiLHO3h5C
— FC Barcelona (@FCBarcelona) March 3, 2021