O Campeonato Brasileiro da temporada de 2020 vai terminar na próxima quinta-feira. E o já rebaixado Coritiba viaja para Goiás para encerrar sua participação jogando contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly. Por ser a última rodada do campeonato, todos os jogos acontecem no mesmo horário, às 21h30 (horário de Brasília).

O Coxa-Branca e o Dragão já se enfrentaram 15 vezes pelo campeonato nacional. Ao todo foram sete vitórias para o Coritiba, seis para o Atlético-GO e dois empates.

O Coritiba já está rebaixado para jogar a Série B do Brasileiro na temporada de 2021. Com 31 pontos somados, o Coxa vai acabar em 19º na tabela de classificação, com 21 gols negativos de saldo e apenas 27,9% de aproveitamento. Por isso, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo não viajou para Goiás e deve preparar uma pré-temporada para seu time de Curitiba.

Então, quem comanda a equipe será Júlio Sérgio, auxiliar técnico da comissão. Estarão à disposição 12 atletas formados nas categorias de base, com destaque para o goleiro Diego Monteiro e o meio-campista Biel, que são as novidades na equipe principal.

O Atlético Goianiense vive uma fase completamente diferente: na 13ª colocação, pode chegar a 50 pontos se vencer a equipe alviverde, na próxima quinta.

“Na quinta-feira tem o último jogo do Brasileiro e no fim de semana a final do Campeonato Goiano. Se Deus conquistar para coroar nosso trabalho. Vamos encarar com seriedade (Brasileirão). Jogando contra o Coritiba, uma vitória a gente consegue alcançar uma posição na tabela. Importante para nós e para o clube. A gente busca fazer a melhor campanha da história. Encarar com seriedade e decidir a decisão no fim de semana.”, disse o volante Marlon, na saída do campo do empate contra o Palmeiras. 

Já classificado para a Sul Americana de 2021, o Dragão pensa também na final do Campeonato Goiano de 2020, que será sábado, contra o Goianésia.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CORITIBA

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista – SP

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP

ATLÉTICO GOIANIENSE: Kozlinski; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas (Natanael); Marlon Freitas, Willian Maranhão, Janderson, Matheus Vargas e Wellington Rato; Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cabo

CORITIBA: Arthur, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Luiz Henrique (Mattheus Oliveira); Neilton, Ricardo Oliveira e Osmar.

TÉCNICO: Júlio Sérgio