Nesta quinta-feira, a Libertadores voltou para Racing e Nacional. As equipes argentina e uruguaia se enfrentaram no El Cilindro e quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram por 1 a 0. O resultado deixou o Nacional na liderança do grupo F, com nove pontos. Logo atrás vem o Racing, com seis. Estudiantes de Mérida e Alianza Lima completam o grupo, nesta ordem.
Jogando em casa, a equipe de Alvellaneda teve mais posse de bola – no estilo do treinador Beccacece – enquanto o Nacional se postava e esperava o erro adversário para atacar.
Logo no início da segunda etapa, o árbitro viu bola no braço de Mena e assinalou pênalti para os uruguaios. Aos 8 minutos, Bergessio bateu firme e no meio do gol para balançar a rede de Arias. Em seguida, Solari levou o segundo amarelo e deixou o campo de jogo. Ficou difícil para o Racing correr atrás do resultado com um a menos e, sem jogar desde março, o ritmo de jogo fez a diferença.
La Academia volta a campo pela Libertadores contra o Alianza Lima, no Peru, no dia 23. Já o Nacional, também viaja e enfrenta o Estudiantes de Mérida, no dia 22.