O Bayern de Munique entra em campo, nesta quarta-feira, contra o Dínamo de Kiev, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Contra o time ucraniano, os bávaros não poderão contar com Kingsley Coman.
Recentemente, o jogador voltou a treinar com o restante do grupo após passar por uma cirurgia cardíaca. Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, confirmou que o clube mantém cautela em relação à recuperação do atleta.
“Kingsley Coman está bem, ele está radiante, está feliz. Não é uma opção para amanhã. Decidimos antes mesmo da operação que queríamos treiná-lo por duas semanas”, disse em entrevista coletiva.
?️ @J__Nagelsmann: „Kingsley #Coman geht es gut, er strahlt, ist glücklich. Er ist froh, dass die Thematik vorbei ist. Er ist morgen noch keine Option. Wir haben schon vor der OP entschieden, dass wir ihn mal zwei Wochen aufbauen wollen. Wir wollen ihn auf 100 Prozent bekommen.“ pic.twitter.com/rtbrSs8qQe
— FC Bayern München (@FCBayern) September 28, 2021
Favoritismo na Champions
Invicto na temporada, com oito vitórias em nove jogos, o clube alemão se apresenta como um dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões. Nagelsmann não negou que seu time seja um dos favoritos para vencer o torneio.
“Trata-se de confirmar que somos um dos favoritos. Se você quiser ganhar isso, terá que vencer a maioria dos jogos no final. Nós queremos isso”, afirmou.
Campeão da Champions em 2020 com o Bayern, Serge Gnabry não escondeu o desejo de levantar a taça novamente.
“Temos um ambiente excelente, o que é muito importante. Estamos bem juntos, estamos muito animados e com muita fome de sucesso. Nós queremos vencer a Champions novamente e temos uma equipe com a qual podemos fazer isso”, comentou.
Os bávaros lideram o grupo E, com três pontos. Os alemães buscam triunfar nesta quarta-feira, na Allianz Arena, para encaminhar a classificação para o mata-mata.