O Náutico recebeu o já rebaixado Oeste no estádio dos Aflitos, na noite desta quarta-feira, e conquistou a goleada por 4 a 1. O importante resultado diminuiu as chances de rebaixamento da equipe pernambucana. O jogo corresponde à 36ª rodada, deixando apenas mais seis pontos a serem disputados. Kieza, Jean Carlos, Diogo Hereda e Erick marcaram os gols do Timbu. Pedrinho descontou para os visitantes.
A vitória coloca os atletas de Gilson Kleina com 42 pontos, na 15ª posição. O Náutico ganha, portanto, uma colocação na tabela de classificação e já pode respirar mais tranquilo na luta contra a degola. O Oeste segue estacionado no último lugar, com apenas 26 pontos e já é confirmado que jogará a Série C do Brasileiro na próxima temporada.
Na próxima e penúltima rodada, o Oeste cumpre tabela na Arena Barueri contra o Paraná, que luta contra o Náutico na fuga do rebaixamento. Deste modo, os Alvirrubros vão ao Independência enfrentar o Cruzeiro – que já não busca nada no campeonato, sem chances de subir ou cair de divisão.
O jogo – Logo no primeiro tempo, o Náutico garantiu o resultado a seu favor. Hereda colocou o time pernambucano em vantagem com dois minutos de bola rolando. Aos 19, Jean Carlos aumentou a diferença no erro de saída de bola do time do Oeste. Kieza fechou o placar do primeiro tempo depois de completar um cruzamento e mandar para o fundo do gol.
A segunda etapa já teve rede balançando aos sete minutos, Erick bateu de primeira e aumentou a goleada. Dez minutos depois, o Oeste consegue descontar com Pedrinho, também no erro na saída de jogo.