Depois de um dia bem turbulento na última quarta-feira, em relação à Copa do Nordeste, o Náutico se pronunciou, nesta quinta, em relação à polêmica envolvendo o Salgueiro e as vagas para a disputa do torneio regional e da Copa do Brasil.
O atual campeão pernambucano havia desistido da competição regional e da copa nacional alegando falta de condições financeiras para a disputa de tais. Para assumir as vagas que o Salgueiro deixou em aberto, o clube que poderia ser indicado era o Náutico. A informação cativou torcedores e fez com que a ansiedade pelo sorteio da Copa do Nordeste aumentasse.
Entretanto, na manhã desta quinta-feira, momentos antes da separação dos dois grupos, o retorno do Salgueiro às competições foi anunciado. Com isso, o Náutico deixou de ocupar as vagas abdicadas pelos Carcarás.
O Timbu, então, emitiu um comunicado para esclarecer que não teve qualquer relação com a quase desistência do Salgueiro.
Confira a nota abaixo:
“Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações.
Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo.
O Náutico completará, no próximo dia 7 de abril, 120 de anos de história. São 12 décadas marcadas por resultados conquistados em campo de maneira limpa e justa”.