O Náutico recebeu o Goiás nos Aflitos e venceu sua segunda partida em sequência, desta vez por 3 a 2 e de virada. Os donos da casa trouxeram de volta o técnico Hélio dos Anjos e a movimentação acordou a equipe, que vinha em longa série de resultados negativos na Série B.
O resultado consolida o Náutico na nona colocação, com 41 pontos conquistados. O Goiás segue com 48 pontos, em quarto lugar.
Caio já deixou o campo, mas antes guardou o dele! ??⚽
? @TiagoCaldas / CNC https://t.co/SObG1RLdS7 pic.twitter.com/sDivJsQhWa
— Náutico (@nauticope) October 6, 2021
O Goiás não demorou para abrir o placar do jogo. Aos sete minutos, Élvis roubou a bola na defesa adversária e deu a assistência para Alef Manga colocar a equipe visitante em vantagem. A reação do Náutico começou aos 23 minutos, quando Caio Dantas cabeceou cruzamento de Júnior Tavares para empatar a partida. Cinco minutos depois, Matheus Jesus concretizou a virada dos donos da casa antes do intervalo.
A equipe pernambucana seguiu pressionando na segunda etapa e achou mais um gol aos 28 minutos, com Camutanga completando cruzamento rasteiro. O Goiás seguiu lutando e até fez mais um, com Dadá Belmonte aos 41 minutos, mas a reação parou por aí.
O Náutico volta a campo pela Série B na sexta-feira da semana que vem, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Goiás recebe o CSA no Estádio da Serrinha, às 16 horas.