Pela terceira rodada da Série B, Guarani e Náutico entraram em campo nesta sexta-feira. O Timbu foi um visitante indigesto para o Bugre e venceu por 3 a 1 no Brinco de Ouro. O time pernambucano segue 100% na competição e na ponta da tabela.
As equipes foram se soltando aos poucos, mas com o equilíbrio predominando em Campinas. O Náutico assustou algumas vezes na primeira etapa, enquanto o Guarani demorou mais para responder. Ainda assim, o empate seguiu até o intervalo.
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos quatro minutos, o Timbu pressionou a saída e Jean Carlos serviu Vinícius para o primeiro gol da noite. O Bugre não demorou para responder e, em seis minutos, Régis balançou a rede.
Mesmo com o empate, não deu tempo do Guarani se empolgar. Aos 15 minutos, Kieza aproveitou a sobre na bola parada e colocou mais uma vez o Náutico na frente – logo em seguida o árbitro viu bola no braço de Rodrigo Andrade e pênalti para Erick matar de vez o confronto.
Ainda na reta final, Júlio César recebeu o segundo amarelo por reclamação e desfalcou o time da casa. Enquanto o Timbu dorme na liderança da competição, com nove pontos de nove disputados, o Guarani se mantém nos quatro pontos e no meio da tabela.