O Botafogo conseguiu um empate diante do Palmeiras, campeão da Libertadores, na tarde desta terça-feira, no Allianz Parque. Depois de sair atrás no placar, o Alvinegro contou com o esforço de dois jovens da base para chegar ao gol. Após a partida, Rafael Navarro, o herói do jogo, ressaltou a vontade dos jovens para ajudar o Botafogo.
“Primeiramente quero agradecer a Deus pelo meu primeiro gol como profissional”, disse Navarro em entrevista ao SporTV.
“Claro que a gente não tá feliz com o empate, mas quero dedicar o gol aos meus familiares, meus amigos, meu empresário, que me ajuda, e a torcida do Botafogo também. E a gente que acaba entrando, procura sempre dar o máximo pelo Botafogo e poder ajudar de alguma forma”, finalizou.
O jovem de 20 anos tem passagens pelas divisões de base de Atlético-GO e Fluminense. Ele chegou ao time de cima em 2020.
Com 24 pontos, o Botafogo está 11 atrás do Sport, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Além disso, com 15 pontos ainda em disputa, o Alvinegro enfrenta o rubro-negro pernambucano na próxima rodada. O duelo será nesta sexta-feira, às 20 horas, no Nilton Santos.
A equipe de General Severiano está prestes a ser rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, segura a lanterna na tabela de classificação.