A Seleção Brasileira entrou em campo na última quinta-feira e passou pelo Peru, por 4 a 0, com show de Neymar. Um dia após a vitória, o atacante brasileiro ironizou a qualidade do gramado do Engenhão, palco da partida válida pela Copa América.
“Comemorando após marcar um gol no ‘belo’ gramado do Engenhão. Por favor, arrumem o campo”, escreveu Neymar em sua conta no Instagram, junto a foto de comemoração do seu gol de número 68 pelo Brasil.
Esta não é a primeira vez que o tapete verde do Engenhão recebe críticas. Ainda na Copa América, a seleção argentina estreou diante do Chile em confronto que terminou no empate por 1 a 1.
“A verdade é que o gramado do estádio não ajudou muito. Mas nos faltou ter controle de bola, jogar mais rápido, coisa que a seleção chilena fez ao empatar”, declarou Messi no pós-jogo.
O Estádio Nilton Santos, nome oficial do Engenhão, ainda será palco de mais um confronto da Seleção na fase de grupos – pela quarta rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia. O estádio ainda é sede de outros duelos, além de estar presente nas quartas e semifinal da Copa América.