O Campeonato Francês tem um novo líder. Neste sábado, o Lille venceu o Paris Saint-Germain fora de casa por 1 a 0, em partida da 31ª rodada.
Recuperado de lesão, Neymar voltou a ser escalado como titular. No entanto, o craque brasileiro não conseguiu ter brilho, assim como os seus companheiros.
O PSG começou o jogo pressionando, enquanto o Lille buscava explorar os contra-ataques. A estratégia dos visitantes surtiu efeito e, aos 20 minutos, David abriu o placar.
Na segunda etapa, os donos da casa passaram a ficar ainda mais tempo no setor ofensivo. Ainda assim, a defesa do Lille conseguiu se segurar. Nos minutos finais, Neymar e Djalot se estranharam e receberam cartão amarelo. Ambos os atletas já haviam sido advertidos anteriormente, então foram expulsos.
Com o resultado, o Lille chega a 66 pontos e assume a liderança, ultrapassando justamente o Paris Saint-Germain, que soma 63 pontos.
Agora, o time de Mauricio Pochettino passa a pensar em um novo jogo decisivo. Na quarta-feira, o a equipe francesa encara o Bayern de Munique, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.