Neymar e Thiago Silva retornam ao Brasil em meio à pandemia, diz jornal
De acordo com o jornal Le Parisien, da França, Neymar e Thiago Silva optaram por voltar o Brasil, em meio às medidas restritivas em relação a pandemia do novo coronavírus. De acordo a publicação, nesta quarta-feira, a dupla decidiu passar o período com seus familiares em solo brasileiro.
Na última segunda-feira, o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou quarentena geral de 15 dias. Com isso, as pessoas estariam proibidas de saírem de casa, a não ser em casos de urgência. Com essa medida, alguns atletas do Paris Saint-Germain, como Neymar e Thiago Silva, decidiram retornar aos seus países.
Através de suas redes sociais, Isabelle Silva, esposa do zagueiro brasileiro, confirmou o retorno de sua família ao Brasil.
“Após o grande aumento nos casos de Covid-19 na França, eu e meu esposo decidimos voltar para o Brasil com nossos dois filhos, e os demais familiares que estavam de férias em Paris”, falou Isabelle.
Esposa de Thiago Silva confirma retorno ao Brasil (Foto: Reprodução)
Ainda de acordo com a esposa de Thiago Silva, ninguém da família do zagueiro apresenta sintomas da doença, e um dos motivos de voltar para o Brasil foi a falta de tempo para “estocar” produtos de necessidade básica.
O Le Parisien destaca que alguns outros estrangeiros do Paris Saint-Germain, como o italiano Marco Verratti e os espanhóis Ander Herrera e Pablo Sarabia, decidiram ficar na capital francesa. O clube não teria orientado aos atletas sobre retornar ou não aos seus países, mas distribuiu uma cartilha de cuidados à pandemia e um programa de preparação física a todos.