Neymar explica rotina de treinos na quarentena: “Treinando até mais forte”
Sem entrar em campo há cerca de dois meses, Neymar falou sobre a sua rotina de treinos durante o período de paralisação do futebol. Apesar de estar no Brasil, o craque do Paris Saint-Germain tem contado com o auxílio do preparador físico Ricardo Rosa para estar em boas condições quando as atividades retornarem.
“Tô aqui, treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte na verdade, com mais atividades pra compensar a falta de jogos. A intenção é estar pronto pra quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube eu estar na melhor condição possível. Claro que a ‘competição’ faz falta, mas o Rica fez um planejamento que está sendo cumprido à risca”, afirma Neymar.
Quem também falou sobre as atividades do jogador foi o próprio preparador físico, que detalha os diferentes trabalhos que têm sido realizados.
“Manter saudável e bom nível de performance para que (ele – Neymar Jr) possa voltar a qualquer momento para França, e em boas condições. Os trabalhos continuam sendo variados e a gente tem feito não só a parte de força, mas também preventivo, mobilidade, liberação Miofascial (tipo de massagem em pontos do corpo e que ajudam a relaxar e alongar os músculos), estabilidade das articulações que necessitam mais e na parte cardiorrespiratória”, aponta Ricardo Rosa.
“Na parte mais específica daquilo que exige o futebol, o trabalho com bola na rede de futevôlei e também no campo. Procuramos fazer alguns jogos de maneira lúdica. Acredito que desta maneira ele deve retornar em uma boa condição, já que devemos voltar com pouco tempo para treinar e já retomar os jogos”, completa o preparador físico.
Na última vez em que esteve em campo, Neymar foi um dos protagonistas da vitória do PSG diante do Borussia Dortmund por 2 a 0, em jogo que garantiu a classificação dos franceses para as quartas de final da Liga dos Campeões.