Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa América. Logo após abrir o placar com Paquetá, o time comandado por Tite ficou com um a menos em campo, quando Gabriel Jesus foi expulso. Neymar acredita que a Seleção soube lidar com a adversidade, tratando o lance de cartão vermelho como uma “fatalidade” do companheiro.
“A cada dia que passa, nós temos mais provas que vão nos fortalecer. Foi uma fatalidade do Jesus, ele, infelizmente, só viu a bola, não viu o adversário. Começamos muito bem a partida antes da expulsão, fizemos o gol e, depois, tivemos que suportar. O time do Chile é uma equipe muito qualificada, tem grandes jogadores. Com um a menos, é bem difícil. Estão todos de parabéns. Conseguimos suportar uma adversidade que dificilmente acontece com o nosso time”, afirmou o jogador à Espn.
Com um a menos, o Brasil teve que prender a bola no segundo tempo, e Neymar sofreu diversas faltas, discutindo com os chilenos. Após a partida, o atacante comentou sobre o duelo pegado.
“É um jogo de futebol, não dá para ter sorriso dentro de campo toda hora. É um jogo de discussão, quem jogou pelada sabe”, disse o Neymar.
A partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.