Nikão se torna o maior artilheiro do Athletico na história da Copa Sul-Americana
O meia Nikão alcançou mais uma marca histórica com a camisa do Athletico, na vitória por 1 a 0 contra o América de Cali, na terça-feira (13), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Autor do gol da vitória, o meia se isolou na artilharia do Furacão em todas as disputas de Copa Sul-Americana. Ele agora soma seis tentos marcados, em três edições do torneio (2015; 2018 e 2021). Anteriormente, a marca pertencia ao atacante Pablo, que marcou cinco vezes na campanha do título do Athletico, em 2018.
(Confira a lista completa no final da matéria)
Felicidade define
Em entrevista ao site oficial do Furacão, Nikão comentou sobre a honraria. O meia se disse feliz por continuar escrevendo seu nome na história do clube, mas valorizou ainda mais o resultado conquistado contra os colombianos, que dá a vantagem do empate ao Athletico na partida de volta, na semana que vem.
“Agradeço a Deus por mais este momento, de escrever mais um capítulo dessa linda história que tenho com o Athletico Paranaense. Muito feliz por essa marca, mas o mais importante na partida foi que pudemos vencer e levar uma importante vantagem para o jogo da volta”.
O gol marcado contra o América de Cali foi o 43º de Nikão com a camisa do Athletico. Ídolo da torcida, o meia está no Furacão desde 2015, e já disputou 280 partidas pelo clube, além de cinco títulos conquistados: dois estaduais, Copa do Brasil, Levain Cup e Copa Sul-Americana.
Artilheiro fora de campo
Porém, fora de campo, o jogador também é só alegria. Minutos antes de entrar em campo na Colômbia, ele descobriu que seria pai pela terceira vez. Por isso da comemoração com a bola por dentro da camisa.
“Cerca de 40 minutos antes da partida, quando liguei pela última vez à minha esposa, ela me deu uma grande notícia. Pelo telefone, ela me disse que vou ser pai novamente. Uma notícia que confesso que até me deixou meio anestesiado na hora, de tanta felicidade”.
Casado com Izabela Cruz desde 2015, Nikão é pai de Thiago, de quatro anos; e João Gabriel, de um ano. O jogador aproveitou para agradecer por todo o carinho recebido por sua família.
“Sou muito grato a Deus pela minha família e por mais essa bênção na minha vida que é a chegada de mais um filho. Agradeço a todos os amigos, torcedores e familiares pelas mensagens de carinho que mandaram para nossa família. Simplesmente, muito obrigado”.
O Athletico volta a campo no sábado (17), às 17h, para encarar o Ceará, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A. Há a possibilidade de Nikão ser poupado da partida contra os cearenses, para estar 100% para o jogo de volta contra o América de Cali, na terça-feira (20).
As definições, no entanto, acontecerão nos treinos entre hoje e amanhã, realizados na capital cearense, nos quais o técnico António Oliveira irá definir a logística da partida.
Artilheiros do Athletico na história da Copa Sul-Americana:
6 GOLS
Nikão
5 GOLS
Pablo
4 GOLS
Marcos Aurélio
2 GOLS
Bruno Guimarães
Dênis Marques
Ferreira
Jancarlos
Marcelo Cirino
Pedro Oldoni
Rafael Moura
Raphael Veiga
Renan Lodi
Renato Kayzer
Vitinho
1 GOL
Alan Bahia
Antônio Carlos
Cristian
Daniel Hernández
Danilo
Dinei
Douglas Coutinho
Guilherme
João Leonardo
Kelly
Léo Pereira
Marcinho
Marcos Guilherme
Nei
Rony
Walter
Wesley
Carlos Eduardo
Christian
Abner
Fydriszewski [contra]