Passada a polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil, resta aos que tiverem uma chance aproveitar a oportunidade de reforçar as receitas. Este é o caso do Botafogo. Com o gramado do Maracanã em mau estado pelo excesso de jogos, o Nilton Santos será utilizado.
O Rio de Janeiro, assim como Brasília, Goiânia e Cuiabá, será uma das sedes. O estádio do Alvinegro foi então escolhido para receber jogos da primeira fase e uma das partidas das quartas de final. No Maracanã, será realizada uma semifinal e a final da competição sul-americana de seleções.
O evento passou a ser encarado como uma oportunidade para o clube divulgar sua marca internacionalmente. Além disso, a diretoria negocia com a Conmebol e a CBF valores de aluguel e algumas benfeitorias.
Como a Copa América vai acontecer entre 13 de junho a 10 de julho, o Botafogo ficará sem seu estádio em duas rodadas da Série B. O clube avalia possíveis locais para mandar esses jogos, mas a CBF irá bancar as despesas da transferência das partidas.