Neste domingo, Atlético-GO e América-MG ficaram responsáveis por fechar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas, o Dragão conseguiu a manutenção no meio da tabela ao empatar por 1 a 1 no Castelo do Dragão. Ao mesmo tempo, o Coelho segue na zona de rebaixamento.
Precisando retomar o caminho das vitórias no campeonato, o América iniciou o jogo de forma mais intensa do que os donos da casa.
A pressão inicial deu resultado aos 12 minutos jogo – Fabrício passou pela marcação e cruzou para Ademir balançar a rede em Goiânia. Dois minutos mais tarde Felipe Azevedo quase ampliou e parou na trave.
O Atlético então acordou para o jogo a partir do gol sofrido! A resposta veio aos 19 minutos, com André Luís limpando a jogada e acionando Baralhas, que mesmo sem ângulo conseguiu igualar o marcador.
O equilíbrio no placar refletiu dentro de campo na reta final da primeira etapa. No entanto, cinco minutos após o retorno do vestiário André Luís mandou o recado – virou o placar e só não comemorou porque o VAR anulou o tento goiano.
O confronto se manteve equilibrado e as duas equipes foram alternando possibilidades de gol. A mais clara nos pés de Janderson, que mesmo na pequena área acabou isolando.
O jogo ficou mais pegado na reta final, com mais contato e reclamações de falta. As oportunidades foram desperdiçadas ou pararam nos goleiros adversários – principalmente em Cavichioli.
Com isso, o empate se arrastou até o apito final. O resultado mantém o Dragão no meio da tabela, com 19 pontos. Já o Coelho segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos até aqui.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Castelo do Dragão, em Goiânia (GO)
Data: 01 de agosto de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Baralhas, André Luís, Toró (ACG)
GOLS:
ATLÉTICO-GO: Baralhas (19’1T)
AMÉRICA-MG: Ademir (12’1T)
ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (Toró); André Luís (João Paulo), Zé Roberto (Lucão) e Janderson (Ronald).
Técnico: Eduardo Barroca
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Ramon (Juninho); Patric, Alê, Juninho Valoura (Chrigor) e Alan Ruschel; Ademir (Marcelo Toscano), Fabrício (Geovane) e Felipe Azevedo (Rodolfo).
Técnico: Vagner Mancini