No comando do Cascavel, Tcheco segue invicto contra o Coritiba

Momento do Esporte

por Maicon Wellington
Publicado em 13 fev 2022, às 20h40. Atualizado às 21h03.

A liderança do Paranaense segue acirrada! No Couto Pereira, Coritiba e Cascavel empataram em 0 a 0 e chegaram aos mesmos 14 pontos do Operário, primeiro colocado pelo critério de saldo de gols. Esse foi o segundo jogo da Serpente contra o Coxa sob o comando do técnico Tcheco, que segue invicto contra o clube que foi ídolo como jogador.

Agora restam apenas quatro jogos para o final da primeira fase e os três times seguem vivos na briga pela liderança do Estadual. Na cola e de olho na ponta da tabela estão Athletico Paranaense, com 13, além do Cianorte e Londrina com 11 pontos.

Coxa dominante

A primeira grande chance do jogo saiu com o Coritiba, Thonny Anderson virou uma linda bola para Léo Gamalho que, de cabeça, mandou para dentro da pequena área. Matheus Alexandre teve a chance de abrir o marcador, mas perdeu cara a cara com o goleiro Douglas.

Thonny Anderson era quem criava as melhores chances no primeiro tempo e em um contra-ataque puxado pelo camisa 19 o Coxa teve mais uma oportunidades nos pés de Biel. Ele pegou a sobra na entrada da área e mandou em cima de Léo Gamalho.

Outra boa chegada do Coritiba saiu com Matheus Alexandre, de novo. Ele recebeu na entrada da área e mandou uma pancada de perna direita. Sorte do goleirão Douglas que a bola passou a direita do gol. O primeiro tempo terminou igual: Coritiba 0, Cascavel também 0.

(Foto: Divulgação Cascavel)

Cascavel defensivo

Na segunda etapa o técnico Gustavo Morínigo resolveu mexer no time e colocou o atacante Igor Paixão, no lugar do zagueiro Guillermo de los Santos e o outro atacante Alef Manga, no lugar do meia Biel. Já Tcheco mudou o meio de campo e trocou Fabrício Bigode pelo meia Echeverría.

O Coxa voltou pressionando e em uma linda cobrança de falta de Igor Paixão, que tinha acabou de entrar, quase abriu o placar. Douglas salvou o Cascavel no primeiro minuto do segundo tempo!

Thonny Anderson teve mais uma chance depois de uma boa infiltração pela direita. Ele chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Depois o jogo esfriou e o Coritiba só foi chegar com perigo aos 29 do segundo tempo com Léo Gamalho. Matheus Alexandre cruzou pela direita e o “Ibra das Araucárias” mandou pra fora, pertinho da trave.

Mesmo com as mudanças, o placar não mudou. Empate jogando em casa que deixou a torcida na bronca com a atuação do time coxa-branca, final: Coriba 0x0 Cascavel

Tcheco invicto contra o Coxa

No Estadual do ano passado teve vitória apertada em um dos melhores jogos do Cascavel daquele ano. Em pleno Couto Pereira, a Serpente desbancou o Coxa por 3 a 2. Léo Gamalho e Willian Farias marcaram para o Coritiba. Léo Itaperuna, Diego Giareta e Luciano Castan (contra) garantiram a vitória para o Cascavel.

Agora, em um jogo truncado e de muita marcação a vitória não veio, mas um empate importante contra um dos candidatos ao título da pra comemorar.

Classificação

Neste momento o Campeonato Paranaense segue com a liderança do Fantasma, pelo critério de saldo de gols. São oito de saldo para o Operário, cinco para o Coritiba e três para o Cascavel.

  1. Operário 14
  2. Coritiba 14
  3. Cascavel 14
  4. Athletico 13
  5. Cianorte 11
  6. Londrina 11
  7. Maringá 10
  8. São Joseense 10
  9. Azuriz 7
  10. União 4
  11. Paraná Clube 4
  12. Rio Branco 3
classificados para a segunda fasepermanecem na 1ª divisãorebaixados

Próxima rodada

O Cascavel entra em campo novamente na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Olímpico Regional, contra o São Joseense. Um pouco mais cedo, às 20h30, o Coritiba faz o clássico contra o Athletico Paranaense no Couto Pereira.