O Palmeiras está pronto para a final da Copa Libertadores no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã. Na tarde desta sexta-feira, o elenco alviverde treinou pela última vez antes da decisão. O fim da preparação foi realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Antes da atividade, o grupo palmeirense foi ao palco da grande final para reconhecer o gramado. De tênis, os jogadores do Verdão caminharam pelo gramado, deram uma rápida olhada no Maracanã e tiraram fotos.

Já no Engenhão, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou trabalhos posicionais e táticos em um primeiro momento. Foram ensaiados posicionamentos, transições e jogadas específicas. Depois, o elenco participou de um descontraído recreativo e, por fim, os jogadores aprimoraram lances de bola parada.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Abel não deu pistas sobre o time titular do Palmeiras para a decisão. A tendência é que o treinador escale a equipe com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Palmeiras e Santos vão disputar a quarta final entre clubes do mesmo país da história da Libertadores, a primeira em jogo único. justamente por isso, um empate no tempo normal leva o confronto para a prorrogação. Em casa de nova igualdade, o título do torneio continental será decidido na disputa de pênaltis.