Boca Juniors e Banfield realizaram a finalíssima da Copa Diego Armando Maradona, neste domingo, na Argentina. Com emoção até o apito final, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 e decidiram o título nas penalidades máximas – Boca levou a melhor por 5 a 3.
A Copa criada no meio da pandemia leva o nome de Diego Maradona, falecido no final do ano passado e ídolo da equipe xeneize.
¡Boca campeón! 7️⃣0️⃣⭐#SeQuedaEnCasa pic.twitter.com/xduHEHxWzw
— Boca Jrs. Oficial (desde ?) (@BocaJrsOficial) January 18, 2021
Os atuais campeões argentino saíram na frente com golaço de Edwin Cardona. O meia colombiano puxou da esquerda para o meio e chutou de fora da área, acertando um foguete no gol de Arboleda.
Atrás no placar, El Taladro pressionou os bosteros e empurrou a equipe adversária para trás no campo. Já no final da segunda etapa, Más recebeu o segundo amarelo e desfalcou o Boca nos minutos finais.
No apagar das luzes, aos 51 minutos, o Banfield jogou a bola na área e Lollo ganhou dos zagueiros – empatando o marcador e levando a decisão para os pênaltis.
Após Rodriguez, capitão do Banfield, desperdiçar a terceira cobrança da equipe, coube ao lateral Buffarini converter para o lado xeneize e dar ao título para a equipe de Buenos Aires.
Já classificado para a próxima edição da Libertadores, a vitória bostera dá a vaga da competição para o Defensa y Justicia e coloca o Vélez Sarsfield na fase de grupo do torneio. O Banfield ainda pode conquistar uma vaga na Sul-Americana.