Na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lanterna Oeste surpreendeu e superou o Vitória por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Barueri. Com isso, a equipe paulista encerrou a sequência negativa de quatro partidas sem vencer.
Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, após a marcação de um pênalti bizarro. Aos 28 minutos, o volante Romisson se comportou como um goleiro e cortou o cruzamento da direita com o braço esquerdo. Na cobrança, o atacante Fábio deslocou o goleiro Yuri e balançou a rede.
Final de primeiro tempo
Oeste Barueri 1⃣x0⃣ Vitória
O #Rubrão vai vencendo a partida com gol do artilheiro @_fabio_, após cobrança de pênalti. #OESxVIT pic.twitter.com/eAg3GfyHmK
— Oeste Barueri (@OesteFC_Barueri) December 18, 2020
Na segunda etapa, a situação do Vitória ficou ainda mais complicada. Aos 25 minutos, o zagueiro Mateus Moraes após derrubar Pedrinho na entrada da área. Na cobrança da falta, o lateral direito Matheus Rocha chutou forte rasteiro no canto esquerdo de Yuri e ampliou.
Mesmo com um jogador a menos, o time baiano se lançou ao ataque na tentativa de buscar o empate. No último lance do duelo, o volante Lucas Cândido diminuiu em uma bela cobrança de falta.
Apesar do triunfo, o Oeste segue na lanterna da Série B, com apenas 19 pontos, 13 a menos que o Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória continua na 14ª colocação, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo CRB ao final da rodada.
Fim de jogo. Leão perde fora de casa para o Oeste por 2×1.
Próximo jogo é na terça-feira (22), contra o CSA, às 19h15, no estádio Rei Pelé.
?: Guilherme Drovas/Oeste FC pic.twitter.com/5oRMlth5oo
— EC Vitória (@ECVitoria) December 18, 2020