Operário vence a Chape e adia a decisão do título para a última rodada
A definição do campeão da Série B vai ficar para a última rodada. Nesta segunda-feira, a Chapecoense teve a chance de ficar a um empate do título, mas foi derrotada pelo Operário-PR por 2 a 0, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Com o resultado, a equipe catarinense foi ultrapassada pelo América-MG por conta do critério de gols marcados.
Apesar de possuir a melhor defesa da competição, com apenas 20 gols sofridos, a Chape não conseguiu segurar o ataque do Fantasma. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Fábio Alemão recebeu pela direita, tabelou com Ricardo Bueno e entrou na área para bater cruzado e abrir o placar.
Logo aos três minutos da segunda etapa, o meia Rafael Oller ampliou a vantagem para o Fantasma. O gol veio após um rápido contra-ataque armado na boa jogada para o Thomaz.
Com pouca criatividade dentro de campo, a Chapecoense não conseguiu responder e acabou saindo derrotada do Estádio Germano Krueger. Com a derrota, a equipe perdeu a liderança para o América-MG e precisa vencer o Confiança na próxima sexta para garantir o título.
Já o Operário, que não tem mais chances de acesso e nem de rebaixamento, encerra a Série B jogando fora de casa, contra o Botafogo-SP