Operário sai na frente, mas Coritiba busca empate com Rodrigão, no Germano Kruger

Publicado em 27 jul 2019, às 00h00.

O Operário Ferroviário começou a partida diante do Coritiba nesta sexta-feira (26), em Ponta Grossa, embalado depois de vencer duas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo até deixou o Fantasma em vantagem, mas Rodrigão empatou para os visitantes.

Esse resultado não ajuda nenhuma das equipes. O time da capital perdeu a chance de entrar no G4, agora é o 7ª colocado com 19. Já o Alvinegro permanece na 12ª com 15 pontos.

Na próxima terça-feira (30), o Operário joga fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Um dia antes, às 20h, o Coritiba recebe no Couto Pereira, a equipe do Botafogo-SP.

Torcedor sofre infarto antes do jogo

Faltando poucas horas para o jogo começar, um torcedor do Operário passou mal e foi atendido pela ambulância do estádio. Ardevir Sebastião Ribeiro, de 72 anos, sofreu um infarto e não resistiu. Antes da bola rolar no segundo tempo, os times prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor do Fantasma.

Tudo igual

Em campo os times fizeram um primeiro tempo calmo, sem muitos lances perigosos. O melhor momento da primeira etapa foi justamente no gol do Operário.

Aos 32 minutos, o zagueiro Rodrigo subiu alto, na cobrança de escanteio, para colocar os donos da casa em vantagem, Operário 1 a 0. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Fantasma e o placar do primeiro tempo.

O jogo só ficou mais emocionante aos 19 minutos da etapa final. A jovem promessa do Coritiba entrou em campo e a partida mudou. Ruan Alano deu lugar para Ygor Paixão, quatro minutos depois, gol do Coritiba.

Rodrigão, de cabeça, empatou para o Coxa. Foi “apenas”, o 17ª gol do atacante com a camisa coxa-branca em 2019. Detalhe, em 21 jogos. Ele que é o artilheiro do campeonato com nove gols.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gols – OPERÁRIO: Rodrigo – CORITIBA: Rodrigão

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Felipe Augusto, Jardel e Marcelo (Lucas Batatinha); Cleyton (Jean Carlo) e Lucas Gaúcho (Bruno Batata) – Técnico: Gerson Gusmão

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mationni,Walisson Maia, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Juan Alano (Ygor Paixão); Thiago Lopes, Robson e Rodrigão. – Técnico:  Umberto Louzer

Público e renda

Público pagante: 5.675

Público total: 6.332

Renda: R$ 92.290,00