Operário perde para o Operário-MS e é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
O Operário perdeu para o Operário-MS e acabou eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil. O clube paranaense levou 1 a 0 do xará mato-grossense na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O atacante Jhony marcou o único gol da partida.
O Operário tinha a vantagem do empate por estar melhor posicionado no ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Fantasma, porém, sofreu o gol de Jhony aos 27 minutos do primeiro tempo e não mostrou poder de reação.
Com isso, o clube de Ponta Grossa desperdiçou a chance de ganhar R$ 900 mil, que seria a premiação dada pela CBF caso a equipe chegasse à segunda fase da Copa do Brasil. O Fantasma deixou o torneio com apenas R$ 750 mil por ter disputado a primeira fase.
Com a eliminação, o Operário volta as atenções para o Campeonato Paranaense. O time comandado por Rafael Guanaes enfrenta o Aruku nas quartas de final do Estadual. A partida de ida está marcada para domingo (5), às 17h, no Estádio Willie Davids.
O jogo de volta será no domingo seguinte (12), às 17h, no Germano Krüger. O classificado de Operário x Aruko enfrenta quem passar de Coritiba x Cascavel na semifinal.
Outros paranaenses na Copa do Brasil
Antes do Operário, o Londrina já havia sido eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil. O Tubarão perdeu para o Nova Mutum por 4 a 2 na semana passada.
Outro representante do estado que já entrou em campo pelo torneio nacional, o Coritiba passou sem sustos ao vencer o Humaitá-AC por 3 a 0 fora de casa.
Já o Maringá vai receber o Sampaio Corrêa às 20h desta quinta-feira (2), no Willie Davids – o clube paranaense precisa vencer a equipe maranhense para passar de fase.
Por fim, o Athletico entrará direto na terceira fase da Copa do Brasil por ter terminado entre os primeiros colocados do Brasileirão de 2022 (sexta posição).