Operário fica a um ponto do G4 e mantém viva a chance de acesso
O Operário está mais vivo do que nunca, na briga pelo acesso à Série A. A vitória, de virada, por 3 a 2, contra o CRB, quinta-feira (14), no Germano Krüger deixou o Fantasma com 51 pontos, a apenas um do CSA, quarto colocado.
O Operário precisa aguardar os demais resultados da rodada, para saber em qual posição irá terminar, além de secar o CSA e o Juventude, principais concorrentes pela última vaga. Os alagoanos enfrentam o Avaí, enquanto os gaúchos duelam contra o Cruzeiro.
Apesar do ótimo momento vivido pelo Operário (quatro vitórias e um empate, nas últimas cinco partidas), o técnico Matheus Costa pede cautela, além de pensar jogo a jogo.
“Cabe a nós seguir acompanhando a competição, procurar fazer o nosso melhor jogo a jogo, para continuar alimentando essa chama acesa que temos dentro do vestiário”.
“Temos que fazer nosso trabalho, o próximo jogo sempre será o mais importante. O que acontecerá depois disso, não depende de nós”.
O pensamento do treinador é compartilhado por Ricardo Bueno. O atacante, autor de sete tentos na Série B, marcou o gol da virada do Operário contra o CRB, e pontuou que o Fantasma deve manter os pés no chão.
“Feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe. A gente teve algumas falhas, mas conseguimos impor o ritmo no final e buscamos a vitória. Temos chances, mas estamos com os pés no chão. O importante é fazer nossa parte”.
Após a sequência recente de partidas em curto intervalo de tempo, o Operário agora terá um tempo maior para descanso. A partida contra o Cruzeiro será na quarta-feira (20), às 21h30, no Independência., pela 36ª rodada da Série B.
Depois, o Fantasma ainda enfrenta a Chapecoense, no Germano Krüger, dia 25, às 17h; e encerra o campeonato contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 30, às 16h30.