Embalado, Operário joga fora de casa, contra o líder da Série B

Publicado em 12 ago 2019, às 00h00.

Para encostar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário vai até São Paulo, enfrentar o Bragantino, líder da Segundona. Os times entram em campo nesta segunda-feira (12), às 20h, no Estádio Nadi Abi Chedid, pela 16ª rodada da competição.

O time Paulista não vence há três jogos, foram dois empates e uma derrota vexatória para o Guarani, hoje lanterna do brasileirão. Do lado paranaense, a moral está nas alturas.

Contra o Criciúma, o Fantasma conquistou uma virada emocionante e bateu o time catarinense por 2 a 1. Depois, derrotou o Vila Nova com um gol de cabeça do zagueiro Lázaro. Hoje a equipe é a 11ª colocada com 21 pontos, três a menos que o Londrina, atualmente em 4ª lugar.

No duelo contra o líder do campeonato, o técnico Gerson Gusmão terá sete desfalques e pelo menos quatro retornos. O zagueiro Rodrigo e o lateral Allan Vieira cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Thiago Braga e Robinho lesionados também estão fora. Sosa realizando tratamento pulmonar, além de Rafael Chorão e Uilliam em transição, também são desfalques certos.

Por outro lado, André Luiz retorna ao time titular do Operário.O goleiro e o lateral Mailton já se recuperaram da indisposição que sofreram minutos antes de começar a partida contra o Vila Nova e devem estar no time principal. Felipe Augusto, poupado na última rodada e Bruno Batata voltando de suspensão, devem estar à disposição do treinador.

Provável Operário

André Luiz; Maílton, Lázaro, Edson Borges (Alisson) e Peixoto; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton, Bruno Batata (Lucas Gaúcho) e Felipe Augusto. Técnico: Gerson Gusmão

Provável Bragantino

Júlio César; Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar; Barreto, Ryller e Ytalo; Roberson, Claudinho e Wesley. Técnico: Antônio Carlos Zago

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Operário

Local:  Estádio Nadi Abi Chedid – São Paulo

Horário: 20 horas

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)