Operário oficializa as chegadas do zagueiro Léo Rigo e do atacante Felipe Garcia
O Operário segue reforçando o elenco, de olho nos objetivos da temporada. Na tarde desta quarta-feira (10), o Fantasma anunciou a chegada de mais dois reforços.
O zagueiro Léo Rigo, de 25 anos, e que estava no Ituano; e o atacante Felipe Garcia, de 30 anos, campeão da Série B com a Chapecoense. O contrato de ambos vai até o final de 2021.
Léo Rigo, foi revelado pelo Guarani e também tem passagens por Bragantino, Marcílio Dias, Água Santa e Londrina, onde esteve na campanha do rebaixamento à Série C, em 2019. No Ituano, durante o ano de 2020, foram 16 jogos e um gol marcado.
Felpe Garcia foi revelado no São José-RS, mas logo foi jogar no exterior, pelo Naestved da Dinamarca. Também teve passagem pelos gaúchos Aimoré, Santo Ângelo, Pelotas e Brasil de Pelotas, onde se destacou em 2016, durante a Série B, indo posteriormente ao Nagoya Grampus, do Japão.
Em 2018, pelo Goiás, conquistou o acesso à Série A. Em 2020, estava na Chapecoense, fazendo parte do elenco campeão da Série B, atuando em 16 jogos, sem marcar gols.
Antes deles, o Operário já havia anunciado o lateral-esquerdo Djalma Silva, de 26 anos, que disputou a última Série B pelo Confiança; e o retorno do goleiro Simão, que estava no Paços de Ferreira, de Portugal.
Os novos reforços se encaixam na filosofia que o Operário irá trabalhar, neste início de ano, com um elenco enxuto, de 27 jogadores. O clube ainda está atrás de mais um meia.
O Fantasma segue se preparando, nos próximos dias, em Ponta Grossa. Na segunda-feira (15), o Operário embarca para Sorocaba (SP), para uma mini pré-temporada, onde ficará concentrado no CT do Atlético Sorocaba, até o dia 25 de fevereiro.
A equipe irá realizar treinamentos e jogos treino contra clubes paulistas, visando a estreia no Campeonato Paranaense, dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o Azuriz, no Germano Krüger.