Operário-PR vence o Figueirense por 3x1 na estreia da Série B
O Operário-PR enfrentou neste sábado (08) o Figueirense no estádio Germano Krüger. A partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve um final feliz para o time da casa que venceu por 3×1.
Na segunda rodada, os dois clubes entram em campo na próxima terça-feira. o Operário-PR viaja até Recife para enfrentar o Náutico, enquanto o Figueirense recebe o Vitória em casa. Ambas as partidas acontecem às 21h30.
Operário-PR 3 x 1 Figueirense
A primeira etapa começou com muita estratégia e pouca ação. Os dois times estudaram as jogadas durante os minutos iniciais, mas não conseguiam aumentar o poder ofensivo. Aos 13 minutos de partida, o volante estreante Pedro Ken sentiu um desconforto e precisou ser substituído pelo também estreante Mazinho.
O Operário-PR abriu o placar aos 37 minutos de jogo quando o lateral esquerdo Julinho cruzou a bola para dentro da área e Douglas Coutinho subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para dentro do gol de Sidão.
O segundo tempo da partida começou com gol. Aos 2 minutos, Tomas Bastos cobrou falta e contou com o desvio de Mazinho, a bola ainda bateu em Pereira que marcou contra para ampliar o placar em Ponta Grossa. Sete minutos depois, o Operário-PR aumentou ainda mais a vantagem com Marcelo. O meia recebeu passe de Tomas Bastos e bateu de primeira para dentro do gol para fazer 3×0.
Com 33 minutos de partida, o Figueirense conseguiu diminuir o placar quando Victor Oliveira que estava em campo há pouco tempo, cruzou a bola para Diego Gonçalves diminuir o placar. O clube catarinense cresceu de produção nos últimos minutos, mas não foi o suficiente. Assim, o Operário-PR conquista a primeira vitória no campeonato por 3×1.
Ficha técnica
Operário-PR x Figueirense
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR
Data: 08 de agosto de 2020, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro com auxílio de Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva.
Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Sosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos (Jardel) e Marcelo (Lucas Batatinha); Douglas Coutinho (Hector Bustamante), Thomaz e Jefinho (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.
Gols: Douglas Coutinho, Pereira (contra) e Marcelo.
Cartão amarelo: Rodrigo Viana.
Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Arouca (Keké), Pereira, Marquinho (Guilherme) e Everton (Lucas Henrique); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves.
Técnico: Márcio Coelho.
Gols: Diego Gonçalves.
Cartão amarelo: Lucas.