Operário se reapresenta com a base mantida do elenco que disputou a Série B
O Operário manteve a base do elenco que disputou a última temporada. O Fantasma deu início a pré-temporada ontem (08), quando se reapresentou, visando o início do Campeonato Paranaense, dia 28 de fevereiro, contra o Azuriz.
No total, 23 atletas se reapresentaram. Entre eles, jogadores importantes na campanha da Série B, como o atacante Ricardo Bueno, o zagueiro Bonfim, o volante Pedro Ken, e os meias Marcelo e Rafael Oller.
Quem deixou o Operário foram, os zagueiros Ricardo Silva e Reniê, o goleiro Martín Rodríguez, o volante Jiménez e os atacantes Diego Cardoso e Maranhão.
De novidades, até o momento, apenas o goleiro Simão, que retornou de empréstimo do Paços de Ferreira, de Portugal; e o lateral-esquerdo Djalma Silva, de 26 anos, e que disputou a última Série B pelo Confiança.
O Operário ainda aguarda reforços pontuais, como um zagueiro, um meia e um atacante. A ideia do técnico Matheus Costa é, neste primeiro momento, trabalhar com um elenco mais enxuto, de 27 jogadores.
O Fantasma segue se preparando, nos próximos dias, em Ponta Grossa. Na segunda-feira (15), o Operário embarca para Sorocaba (SP), para uma mini pré-temporada, onde ficará concentrado no CT do Atlético Sorocaba, até o dia 25 de fevereiro.
A equipe irá realizar treinamentos e jogos treino contra clubes paulistas, visando a estreia no Campeonato Paranaense, dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o Azuriz, no Germano Krüger.