Com vidas diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário recebe o Vila Nova pela oitava rodada, nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Germano Kruger. Enquanto o time paranaense luta para entrar no G4, seu adversário tenta se afastar da zona de rebaixamento.
No momento, em sete jogos disputados, são 12 pontos somados para o Operário, que busca a vitória para tentar assumir uma colocação entre os quatro primeiros da tabela.
A situação do Vila Nova é mais dramática. Na zona de rebaixamento, o time conquistou apenas seis pontos em sete partidas. Já são quatro jogos seguidos sem saber o que é vencer. No último deles, empatou por 0 a 0, no clássico contra o Goiás, em casa.
O Operário vem com desfalque e retorno para o jogo. O volante Fabio Alemão recebeu seu terceiro cartão amarelo na última partida – de empate por 0 a 0 contra o Confiança. Por outro lado, Vilela cumpriu suspensão e está liberado para jogar.
? “Pelo o quê apresentamos em campo, não saio satisfeito com o resultado, mas feliz com o desempenho. Os números comprovam nossa superioridade em finalizações e posse de bola durante a partida. Infelizmente a vitória não veio, é uma situação que acontece no futebol”. pic.twitter.com/tIUDzA7O6e
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) June 26, 2021
No lado goiano, o Vila Nova, ainda sem técnico após a demissão de Wagner Lopes, estará sob o comando do interino Higo Magalhães. Além disso, o time tem seu departamento médico carregado. Dudu, Henan, Saimon e Thiago Carleto ainda não devem retornar.