Em partida brilhante de “Santo André”, Operário vence o Criciúma

Publicado em 4 ago 2019, às 00h00.

Em sua segunda partida como titular no time do Operário, o goleiro André Luiz fez defesas inacreditáveis e garantiu a vitória do Fantasma sobre o Criciúma. Neste sábado (2), em Santa Catarina, o time da casa até abriu o marcador com Daniel Costa, mas viu Felipe Augusto e Marcelo garantiram a virada paranaense.

Agora o Fantasma chegou aos 18 pontos, na 12ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Criciúma entrou na zona de rebaixamento. A equipe catarinense estacionou nos 13 pontos e está na 18ª colocação.

Na próxima sexta-feira (9), o Operário recebe no Germano Kruguer, às 19h15, a equipe do Vila Nova. O Tigre joga em casa novamente, no domingo (11), às 16h, contra o Sport.

ANDRÉ PAREDÃO

Em situação complicada na Série B, o Criciúma foi em busca do resultado, dando trabalho ao goleiro André Luiz.

Com 25 minutos de bola rolando, Lúcio Flávio finalizou dentro da pequena área, mas parou em André.

Após boa troca de passes, Reinaldo invadiu a área e chutou cruzado, André salvou mais uma.

O gol do Criciúma só saiu quando o sistema defensivo do OFEC falhou. Em cruzamento rasteiro, Índio escorregou dentro da área, deixando Daniel Costa sem marcação para colocar os donos da casa em vantagem no primeiro tempo.

Os times voltaram para a segunda etapa com a mesma formação, mas o Operário foi mais agressivo. Com menos de um minuto da etapa final, o jogo já estava empatado.

Felipe Augusto, com categoria, tocou por cobertura, na saída do goleiro, para deixar tudo igual. Esse foi o quinto gol do artilheiro da equipe na Série B.

A virada saiu aos 17 minutos. Marcelo bateu no canto do goleiro catarinense para fazer o segundo, 2 a 1.

134891--1111592

André Luiz foi o destaque do time na partida contra o Criciúma
(FOTO: THIAGO HOCKMULLER)

Os donos da casa só voltaram a assustar depois da expulsão de Bruno Batata, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 22 minutos. O Tigre só não contava com um paredão do outro lado.

A primeira grande chance depois da expulsão foi em cobrança de falta de Daniel Costa. O camisa 10 mandou uma bomba do meio da rua e André Luiz colocou para escanteio.

Se no primeiro jogo dele na última rodada a zaga falhou em pelo menos três gols sofridos, desta vez, mesmo quando o time vacilou, ele estava lá. Chicão, aos 34, mandou contra o próprio patrimônio, mas André salvou mais uma.

Três minutos depois, Pedro cabeceou com perigo e André voou para salvar o Operário. Fim de jogo em Santa Catarina, Criciúma 1×2 Operário.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1X2 OPERÁRIO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Criciúma

Luiz; Maicon (Pedro Bertoluso), Sandro, Derlan e Caíque; Liel, Foguinho (Ceará), Daniel Costa e Wesley; Reinaldo (Marcinho) e Lúcio Flávio. Técnico: Gilson Kleina

GOL: Daniel Costa, aos 41 min do 1° tempo

Operário

André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Chicão, Índio e Marcelo (Edson Borges); Cleyton, Felipe Augusto (Lucas Batatinha) e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão

GOL: Felipe Augusto, ao 1 minuto do 2° tempo e Marcelo, aos 17 do 2° tempo.