Operário viaja a Sorocaba para dar prosseguimento a pré-temporada

Publicado em 15 fev 2021, às 17h23. Atualizado às 17h24.

O Operário já está a caminho de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde dará sequência a pré-temporada. A delegação do Fantasma embarcou nesta segunda-feira (15).

A delegação ficará 10 dias na cidade, onde irá finalizar a preparação para o início do Campeonato Paranaense, no dia 28 de fevereiro, contra o Azuriz.

No período em terras paulistas, o Operário terá dois-jogos treino: o primeiro será na quarta-feira (17), contra o Oeste, na Arena Barueri; o segundo será contra o São Bento, no sábado (20), no CT do Atlético Sorocaba, local onde o Fantasma estará concentrado.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o técnico Matheus Costa falou um pouco sobre a viagem e como ela irá ajudar o Operário na sequência da temporada.

“Esses dias em Sorocaba serão muito válidos, porque será um momento somente nosso, que a gente vai confrontar contra excelentes adversários, de alto nível. Então, nós estaremos em um bom lugar e com uma estrutura que vai nos dar um dia a dia excepcional”.

O Operário embarcou com 26 jogadores, entre eles, os recém-contratados: zagueiros Odivan e Léo Rigo; lateral-esquerdo Djalma Silva e o atacante Felipe Garcia. Além deles, o goleiro Simão, que retornou de empréstimo, também viajou.

A estreia do Operário no Campeonato Paranaense será às 16h de domingo (28), contra o Azuriz, no Germano Krüger. O Fantasma também terá a disputa da Série B, a partir de Maio. O clube também aguarda definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a disputa da Copa do Brasil.

Elenco do Operário que viajou para Sorocaba:

  • Goleiros: Simão, André Luiz, Henrique, Thiago Braga e Vitor (em avaliação)
  • Laterais-direitos: Alex Silva e Fábio Alemão;
  • Zagueiros: Léo Rigo, Odivan, Bonfim e Zémarcio;
  • Lateral-esquerdo: Fabiano e Djalma Silva;
  • Volantes: Leandro Vilela, Pedro Ken e Douglas Santos;
  • Meias: Marcelo, Tomas Bastos, Rafael Chorão e Thomaz
  • Atacantes: Felipe Garcia, Ricardo Bueno, Rafael Oller, Jean Carlo, Alemão e Schumacher.