O Atlético-MG venceu o Cruzeiro neste sábado por 2 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no primeiro clássico entre os clubes em 2020.

Com três pontos somados, o Galo subiu para a segunda colocação, com 15, mas ainda pode ser ultrapassado por Caldense e Tombense, que jogam no domingo. Já a Raposa caiu para a 5ª posição, com 12, fora da zona de classificação para as semifinais.

Mais de 53 mil pessoas estiveram no Mineirão para ver a vitória do Galo (Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Jorge Sampaoli esteve pela primeira vez nas tribunas do Mineirão, depois de assinar com o Atlético, e viu sua equipe abrir o placar com um belo gol de Igor Rabelo, aos 37 minutos do primeiro tempo, desviando de calcanhar a cobrança de escanteio.

O empate veio na etapa final, aos 22, pelos pés de Thiago, mas Otero apareceu nos acréscimos e mandou uma bomba no ângulo de Fábio para decidir o jogo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CRUZEIRO

Data: 07/03/2020 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos: Allan, Guga e Jair (Atlético-MG); Arthur, Edilson, Edu, Marcelo Moreno e Thiago (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Otero (Atlético-MG)

GOLS:

ATLÉTICO-MG: Igor Rabello, aos 36 minutos do primeiro tempo; Otero, aos 47 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Thiago, aos 21 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Guga, Gabriel, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Marquinhos), Nathan, Otero e Savarino (Cazares); Ricardo Oliveira (Diego Tardelli).

Técnico: James Freitas (interino)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Edu (Jean), Pedro Bicalho (Jhonata Robert), Jadson, Mauricio (Thiago) e Everton Felipe; Marcelo Moreno.

Técnico: Adilson Batista