O primeiro compromisso do Palmeiras após a conquista da Libertadores será logo nesta terça-feira. No Allianz Parque, a equipe do técnico Abel Ferreira enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Verdão vai defender sua invencibilidade contra o time carioca em sua arena.

Desde a inauguração da nova casa palmeirense, em 2014, Alviverde e Alvinegro se enfrentaram três vezes no Allianz Parque. O atual campeão paulista e da América de Sul não só está invicto nos embates como triunfou em todas as ocasiões. Ao todo, foram três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Curiosamente, os três encontros foram marcantes para o torcedor do Verdão. No primeiro deles, em 2016, o Palmeiras venceu por 1 a 0, gol de Dudu, e ficou a um ponto de faturar o Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cuca terminou campeão da competição.

No ano seguinte, vitória por 2 a 0 da equipe de Alberto Valentim, com gols de Dudu e Keno. A partida ficou marcada pela despedida do ídolo Zé Roberto. O antigo camisa 11 conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileirão pelo clube, além de ter se destacado por uma preleção em que batia no peito e dizia: “O Palmeiras é grande”.

Em 2018, mais um triunfo por 2 a 0, dessa vez com dois gols de Lucas Lima. Na ocasião, o resultado colocou o time de Felipão de vez na briga pelo título brasileiro e a seis pontos do então líder São Paulo. No fim, o Alviverde faturou a competição pela décima vez em sua história.

Dessa vez, no entanto, o duelo entre Palmeiras e Botafogo não deverá ficar tão marcado na memória dos torcedores. Enquanto o clube carioca é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos, o Verdão vai entrar em campo com uma equipe alternativa. Os comandados de Abel Ferreira viajam na própria terça-feira para o Catar, onde disputarão o Mundial de Clubes.