Em evento oficial organizado na noite desta sexta-feira, foi realizada a edição 2021 do Prêmio Brasileirão, que, entre outras categorias, elegeu a seleção do Campeonato Brasileiro feminino. No time, domínio absoluto de Corinthians e Palmeiras, equipes que disputaram a final do campeonato. A única posição sem representantes dos rivais paulistanos foi o gol, com a goleira da Ferroviária Luciana.
O campeão do Brasileirão feminino Corinthians levou nada mais do que sete integrantes à seleção. A zagueira Erika, a lateral-esquerda Yasmin, a volante Ingryd, as meio-campistas Gabi Zanotti e Tamires, a atacante Adriana e o técnico Arthur Elias.
No lado alviverde, vice-campeão, quatro representantes. A lateral-direita Bruna Calderano compôs a defesa ao lado da zagueira Agustina. Indo para o meio-campo, de palmeirense, apenas Júlia Bianchi e, no ataque, Bia Zaneratto fechou o time.
A ”Imperatriz” Zaneratto também deu mais dois prêmios ao Palmeiras. Com 13 gols e oito assistências, a atleta, que nem sequer jogou a competição inteira, terminou como artilheira e foi também escolhida como craque do campeonato.
Essa é a Seleção do #BrasileirãoFemininoNeoenergia! Que time, hein! Que Seleção! pic.twitter.com/RTq0FkToEG
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) December 11, 2021
Confira a seleção do Brasileirão feminino e outras premiações:
Luciana (Ferroviária)
Bruna Calderan (Palmeiras)
Erika (Corinthians)
Agustina (Palmeiras)
Yasmin (Corinthians)
Ingryd (Corinthians)
Júlia Bianchi (Palmeiras)
Gabi Zanotti (Corinthians)
Tamires (Corinthians)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Adriana (Corinthians)
Técnico: Arthur Elias (Corinthians)
Artilheira: Bia Zanertatto (Palmeiras)
Craque da galera: Rayanne (Flamengo)
Craque: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gol mais bonito: Jay (Flamengo)
Revelação: Rafaela (Grêmio)