Às 21h30 (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo dentro de casa pelo torneio nacional, o time da casa enfrentará um adversário desfalcado em função de vários casos de covid-19.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover mudanças na defesa para o confronto com o Goiás. A tendência é que, após descansarem no empate contra o Fluminense, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez retornem à equipe titular no Allianz Parque.
“É um jogo em que o adversário deve se defender e jogar no contra-ataque. Precisamos de tranquilidade para poder atacar forte e não sofrer a transição ofensiva deles. E fazer ponto, porque estamos com um jogo a menos”, disse Luxa, já que o duelo contra o Vasco foi adiado em função da final do Campeonato Paulista.
No meio de campo, Patrick de Paula e Ramires, que começaram no banco contra o Fluminense, têm a chance de voltar ao time titular. Já o experiente zagueiro e capitão Felipe Melo segue como desfalque após disputar a final do Campeonato Paulista no sacrifício.
No Allianz Parque, o Palmeiras ainda busca sua primeira vitória na temporada diante de um adversário da Série A do futebol brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo acumula uma série de cinco empates e duas derrotas contra integrantes da elite em 2020.
Já o Goiás vem sofrendo com uma série de casos de covid-19 e, contra o Palmeiras, deve ter 15 desfalques por conta da doença. O técnico Ney Franco pode promover duas mudanças em seu time alternativo no Allianz Parque, com Juan Pintado e Douglas Baggio nos lugares de Yago Rocha e Thalles.
“Sabemos da dificuldade. É completamente diferente”, disse o zagueiro e lateral Heron, sobre o campo sintético do Allianz Parque. “Mas o time tem que se adaptar o mais rápido possível. O quique da bola é diferente, bem mais rápido. Corre muito mais”, completou.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GOIÁS
Data: 15 de agosto de 2020, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Rafael Trombeta
VAR: José Mendonça da Silva Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo (Luan), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GOIÁS: Marcelo Rangel; Juan Pintado (Yago Rocha), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Luiz Gustavo e Daniel Bessa; Douglas Baggio (Thalles), Vinícius Lopes e Victor Andrade
Técnico: Ney Franco