O Palmeiras aplicou nesta segunda-feira novos testes para detecção do covid-19. Após a primeira testagem no Hospital Sírio-Libanês na semana passada, o clube fez uma segunda checagem, agora na Academia de Futebol, com o elenco de jogadores, comissão técnica, staff e membros da diretoria.
Para a averiguação, foram montadas três estações de triagem e coleta em parte externa do CT. Os atletas entraram com seus carros e puderam realizar os testes dentro de seus veículos. Ao todo 50 pessoas foram testadas. Os resultados saem nesta terça-feira.
“Esse contínuo monitoramento nos permite garantir a segurança necessária para iniciarmos as avaliações físicas. Nosso protocolo tem uma agenda sucessiva de coletas, que inclui inclusive outras testagens nesta semana”, contou o médico do clube Pedro Pontin.
Primeiro teste
Na última quinta-feira, o clube testou 30 jogadores e apurou apenas um resultado positivo – o atleta não teve sua identidade revelada e ficará fora da reapresentação. O protocolo elaborado pelo clube inclui a repetição do procedimento entre elenco e integrantes do estafe nesta segunda.
Outros três jogadores também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, após uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações. Os quatro não apresentaram sintomas e Gustavo Gomez é o único que ainda não fez os exames.